O texto "O uso pedagógico da lousa digital associado à teoria dos estilos de aprendizagem", apresenta algumas reflexões sobre o desenvolvimento de atividades pedagógicas com o uso da lousa digital associada aos estilos de aprendizagem. Essa teoria leva em consideração que ao utilizarmos recursos tecnológicos na educação devemos observar os diferentes estilos de aprendizagem dos nossos alunos.
Dessa forma é importante considerar algumas condições. 1. Que o ser humano esta sempre aprendendo de forma intencional ou não intencional. Esse aprender envolve a escola, a comunidade, o trabalho e por meio do acesso aos meios de comunicação. 2. Aprender é um processo interno da pessoa. 3. Aprender envolve mudanças. 4. Aprender está relacionado ao próprio desenvolvimento humano. 5. O ato de aprender está unido a experiência. É nesse momento que o indivíduo afirma, reafirma, organiza e reorganiza suas experiências anteriores em função do contato com novas situações.
Dessa forma é importante considerar algumas condições. 1. Que o ser humano esta sempre aprendendo de forma intencional ou não intencional. Esse aprender envolve a escola, a comunidade, o trabalho e por meio do acesso aos meios de comunicação. 2. Aprender é um processo interno da pessoa. 3. Aprender envolve mudanças. 4. Aprender está relacionado ao próprio desenvolvimento humano. 5. O ato de aprender está unido a experiência. É nesse momento que o indivíduo afirma, reafirma, organiza e reorganiza suas experiências anteriores em função do contato com novas situações.
Aproveitando a própria indagação dos autores: "Dessa forma, quais são os benefícios que a lousa digital traz para o contexto escolar? O primeiro deles seria o fato dessa lousa ser uma tecnologia “híbrida”, porque permite que através dela se ouça músicas e sons, incorporando a função do rádio ou CD Player, bem como se assista a vídeos e filmes, reunindo em apenas um equipamento as funções da televisão, do videocassete e do DVD. É uma ferramenta que possui um diferencial em relação aos computadores que compõem o laboratório de informática das escolas,pois por ser um equipamento que fica instalado na própria sala de aula, o professor se sente mais à vontade em utilizá-lo"
LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA